Saquinho de tecido - Tutorial!!!
Alfineteiras - Tradicionais!
Alfineteiras - Cupcakes!
Fofurinhas
Idade: 25
Marca: Fofurinhas
Local: São Paulo, SP - Brasil
"Crafter" como hobbie ou profissão...
Atualmente, os dois (risos). Aprendi o artesanato em feltro, quando estava prestes a sair da empresa onde estagiava. Encontrei no artesanato, uma forma de ocupar meu tempo e também, de ganhar um dinheirinho. Sempre amei artesanato e por isso, sempre adquiri produtos artesanais. Nunca pensei que tivesse o dom para desenvolver trabalhos artesanais, descobri isso por acaso. E adorei!
Descrevendo o seu universo craft...
Sempre cheio de alegria e muito amor. São os ingredientes da minha profissão. Acredito que se não tiver alegria e amor no trabalho, ele nunca será perfeito.
E foi assim tudo começou...
Aprendi os primeiros pontos de alinhavo no escritório onde trabalhava com uma amiga chamada Érica (muito caprichosa). Ela que me deu os primeiros pedaços de feltro, linha e agulha. Teve a paciência de ensinar o PAP. Minha primeira peça foi uma capinha para o meu celular. Está super velhinha, mas a guardo com muito carinho!
A sua marca surgiu...
Quando as pessoas viam meus trabalhos, costumavam dizer “que fofura”, então, eu coloquei o adjetivo no diminutivo, e então, nasceu a marca Fofurinhas. Suas fontes de inspiração...
Em primeiro lugar, a minha imaginação. Quando recebo encomendas, sempre tento imaginar a peça e como produzi-la. Testo e se não ficar bom, busco na internet e em revistas trabalhos parecidas. É inegável a força da internet nesse aspecto. Essa ferramenta é uma importante aliada das artesãs do mundo todo. Mas, acho que a utilização deve ser feita com bom senso. É importante citar a fonte do trabalho, de onde foi inspirado, ou seja, dar os devidos créditos.
Os materiais e as cores que mais te encantam...
Amo feltro de paixão. A partir dele, fui descobrindo outras técnicas que adoro trabalhar, como por exemplo: decoupage em latas e madeira e fuxico. Agora, quero me aventurar com E.V.A. Gosto muito de crochê, mas para este, eu realmente não levo jeito...rs.Quanto às cores, gosto das básicas preto e branco, mas também combinações que ficam lindas como: rosa bebê e rosa Pink, lilás e roxo, vermelho e azul, enfim. Cada cor tem seu encanto.
Suas preferências ao criar...Eu gosto de criar artigos de decoração, RS. Fico olhando a casa inteira e imaginando o que eu poderia fazer para dar um toque pessoal na decoração (risos). Já fiz almofadas, móbiles, manta para o sofá, latinhas para a cozinha e para o quarto.
Ao caminhar, seus projetos e ideais...
Desejo que meu trabalho cresça a cada dia em qualidade e perfeição. Gostaria muito de trabalhar como redatora em alguma revista de artesanato.
Para quem está iniciando...
Invista na criação de uma identidade ao seu trabalho, seu trabalho tem que ter uma característica sua. A sua marca. O tipo do ponto de costura pode ser padrão, mas o jeito que você é só seu. Algumas fazem mais espaçado, outras mais juntinho.
Uma dica sua de artesanato...Amor e dedicação.
Se vc fosse um aviamento, vc seria...
Amo botões, então eu seria um botão de florzinha (risos).
Uma pequena lição de vida...
Lutar pelos sonhos.
Qual o endereço do seu blog:
Pintando o muro!
Pequenos projetos!
Corações criativos - dois em um!!!
Cesto em tecido - Tutorial!
Não dá mesmo vontade de fazer um???
Beijinhosss... Carine
Cesto em tecido - Tutorial!
Carteira em tecido com compartimentos - Tutorial!
Flor de tecido - Tutorial!
SORTEIO NATALINO DO FELTRO-AHOLIC!!!
Entrevista com Quiane!!!
Mundo de Linhas
Nome: Valéria Rodrigues
Idade: 44
Marca: Mundo de Linhas
Local: Campinas-SP
Artesã como hobbie ou profissão...
Hobbie por enquanto. Ainda não me encontrei como divulgadora do meu trabalho. Minha timidez me limita um pouco. Mas é um sonho poder comercializar.
Descrevendo o seu universo artesanal...
Sou apaixonada por tudo que possa ser transformado. Meu mundo realmente é de linhas. Crochê, tricô, trabalhos com tecidos, feltros.E mesmo artes sem linhas como decoupage, por exemplo...
E foi assim tudo começou...
No momento de criar o blog eu me ví muito envolvida com crochê. Sou apaixonada pelas agulhas e linhas.Meu mundo de linhas!
Suas fontes de inpiração...
Sigo todo programa de artesanato que existe e adoro ler revistas sobre o assunto. As vezes temos uma idéia interessante e que,de repente, pode ficar melhor ainda quando temos mais informação.
Não resisto à linhas e tecidos. Amo cores alegres e vibrantes e rosa é minha paixão.
Suas preferências ao criar...
Gosto muito de fazer peças que sejam úteis, pois além de encantar, ao usar as pessoas se lembrarão de você.
Conte um pouco como é sua rotina de trabalho...
Trabalho sozinha, pois ainda estou nos primeiros passos. Faço todo serviço necessário bem rapidinho para começar meus trabalhinhos. Tenho 3 filhos e tenho que levar e buscar 2 deles várias vezes, o que me toma um bom tempo. Mas assim que posso, com certeza estarei no meu cantinho!
Ao caminhar, seus projetos e ideais...A partir do ano que vem terei mais tempo de sobra. Quero organizá-lo de forma que possa me dedicar mais ao que amo fazer. Meu ideal é conseguir participar de alguma feira de artesanato e ter reconhecimento pelo trabalho.
Para quem está iniciando...
Busque sempre informação em revistas e na net. Você pode conseguir coisas incríveis.Sempre que algo parecer difícil e que não está dando certo, não desista. Sempre vale à pena se esforçarao máximo, colocar todo carinho no trabalho. O resultado sempre é lindo e as pessoas vão notar.
Uma dica sua de artesanato...
Seja o que for que você decidir fazer, capriche sempre no acabamento. Essa é a principal diferença entre um trabalho feito com carinho e um feito rapidinho apenas para fins financeiros.
Na sua opinião qual o diferencial do artesanato do Brasil com o artesanato de outras partes do mundo...
Tenho visto trabalhos lindíssimos em blogs e sites de outros países, mas não ficamos atrás em se tratando de talento e criatividade, com certeza!!!
Se vc fosse um material, vc seria...
Eu seria um tecido cheio de rosas em tom suave.
Uma pequena lição de vida...
Não há tristesa ou depressão que resista a um trabalho artesanal. Principalmente se puder fazer um curso naquilo que mais gosta e fazer amizades. É maravilhoso. Como a internet influencia o seu trabalho...
Da melhor forma possível. Podemos ter inúmeras idéias, melhorar algo com a dica das amigas e descobrir novas e lindas técnicas.Tenho aprendido muito na internet.
Qual o endereço do seu blog:
Entrevista com Quiane!!!
As agulhas da Amélia
"Crafter" como hobbie ou profissão...
Linhas, agulhas, tecidos, fitas, rendas, botões, tintas, pincéis, cores, livros, revistas, natureza, desenhos, estampas...
E foi assim tudo começou...
Poxa eu nem lembro como meu interesse por craft foi despertado pela primeira vez mas acho que já nasci gostando. Agora falando de costura, o meu craft preferido no momento, começou quando fiquei em casa para tratar de um problema de saúde. Para me distrair tentei resgatar o crochê que aprendi aos 15 anos, só que quase não conseguia fazer porque sentia muitas dores nas mãos, então resolvi tentar o patchwork que conheci através de amigas que me convidaram para um passeio na feira de patchwork de São Paulo em 2008. Foi amor a primeira vista. Saí de lá com muitos retalhos, um cortador, régua e uma base de corte. Não parei mais.
Suas preferências ao criar...
Ao caminhar, seus projetos e ideais...
Meu ideal é viver em paz, ter saúde em casa e ser feliz com meu marido, minhas filhas, toda família e amigos. Gostaria de ver o mundo todo vivendo assim.
Não se intimide diante das coisas lindas que os mais experientes fazem pois quando menos esperar seu trabalho será admirado até por eles. É só começar, tentar, errar, acertar...e se preciso for repetir muitas vezes essas 4 coisinhas e fazer com carinho e capricho.
Uma dica sua de artesanato...
Uma pequena lição de vida...
"Tudo passa..." Quando se sentir muito por cima e estiver "se achando" demais ou quando estiver muito por baixo, muito triste, lembre-se disso. Só assim a gente reencontra o ponto de equilíbrio. Qual o endereço do seu blog:
http://adorocrochet.blogspot.com
sejam bem vindos nesse meu mundinho.
Dedoches dos Três Porquinhos - Tutorial
Não há criança que não conheça, não há adulto que não esqueça das histórias infantis!!!
Beijinhosss.... Carine